terça-feira, 6 de março de 2012

insanidade pura


Insanidade_large

Pode ser um paradoxo para o poetastro,
mas a falta de juízo
cai-lhes bem ao versejar.
Sim, é uma contrariedade eu sei,
pois me considerado ajuizado.
Mas, ao poetizar
consigo desprender as coisas da terra
e fazê-las levitar.
A odisseia do poeta não é fácil,
necessita de conceitos filosóficos,
e em vários momentos
romper barreiras.
Deprimido, estranho,
Lunático, demente, adjetivos ou não, não importa,
a mosca dos versos me picou,
e me deixou com sede de versejar.
O cotidiano preenche o meu vazio,
centenas de pessoas sentem vontade de esboçar 
seus anseios e os dos outros,
deve ser por que foram picadas
pelo mesmo inseto que eu,
o qual as causou juízo ou
falta dele, ao delinear belas palavras.
( Marcelo Nava)

2 comentários:

  1. cada vez melhor marcelo......parabens

    ResponderExcluir
  2. que daora esse poema, curti muito
    essa nossa inquietante vontade de falar falar falar e falar.
    e demonstrar e ainda pior, ou melhor, querer que vejam e sintam..
    adorei...
    me visita lá tb:
    http://perguntaporque.blogspot.com/

    ResponderExcluir