quarta-feira, 25 de abril de 2012

cara de leão


Tumblr_lvjyigpnf21r48cu0o1_500_large 
Tem cara de leão?
tem força, coragem
e determinação?
É menina travessa?
É o suor no rosto,
e nas mãos de mulher determinada.
É a alegria das multidões,
onde chega causa comoção.
Fala serena ao ouvido,
como flautas ao pôr-do-sol.
Conselheira, sistemática,
tem entusiasmo até para
peraltices com o mágico,
tem espaço para mais
um em seu coração?

Sabiá da manhã

Juliana%252bfusco%252bbirds_large 
O sabiá já anunciou:
Ela chegou.
A doce e pequena de
cabelos negros e cacheados
já se enfeitou.
O sapato calçou,
o vestido rosa colocou
o batom logo passou
os brilhantes brincos,
como seus olhos, já estão nas orelhas
e a voz, o doce canto
dava para ser ouvido
da rua, afinado como sempre.
Tudo pronto, o espetáculo começou,
ela cantou e irradiou.

Fortaleza de esperança

Tumblr_levlx06urs1qcj4xmo1_500_large 
A vida levou,
levou meu coração contigo,
para perto de ti.
Um pedaço de mim é seu,
eu sei. Me deu a vida.
esperança é a palavra
que me define.
Sou uma fortaleza dela.
Sei jogar com a vida,
e mesmo que ela vencer,
eu sei do que fui capaz,
eu alcancei o que quis.
Sou a mais sábia para dizer,
que a vida é mais bela
do que jamais imaginei.

( Marcelo Nava)
A três amigas, Alini Bianco, Rebeca Mendes e Paula Jaqueline Damacena

3 comentários:

  1. que lindo Marcelo, havia visto no face
    muito bom,
    realçou as característica de cada uma realmente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de verdade é assim mesmo, enxerga quem realmente somos e, as vezes o que nem mesmo nos damos conta do que somos. Obrigada pela bela homenagem Marcelo.

      Excluir